sexta-feira, 10 de agosto de 2012

La Boulangerie

E aí que hoje tinha tudo para ser um dia ruim: estava de mau humor, não almocei direito, tive que encarar um shopping lotado e ia perder a semifinal do vôlei masculino (já disse o quanto estou viciada nas olimpíadas?). Mas, para o meu alívio, tudo conspirou para a minha alegria. Comprei o presente do dia dos pais super rápido e em uma loja vazia, consegui uma wi-fi no shopping para assistir ao jogo de vôlei e depois fui lanchar na La Boulangerie.

Gente, sério, ao sair do shopping eu jamais imaginaria a experiência que estava prestes a ter. Eu tinha outro post em mente, inclusive, mas sabe quando você simplesmente não consegue parar de pensar em uma coisa? Então. Estou desse modo.

A La Boulangerie é uma padaria que fica na 306 sul. Já tinha escutado comentários positivos a respeito de lá, mas nunca fiquei com aqueeeela vontade de conhecer, sabe? Até que hoje queríamos (Matheus e eu) fazer um lanche, estávamos na asa sul e me lembrei do local.

Bom, chegando lá a fila estava IMENSA. Sério, fiquei chocada e ao mesmo tempo animada, porque se tinha fila é porque deveria ser bom, certo? O problema é que eu realmente não gosto de filas e estava quase desistindo de comprar alguma coisa quando vi umas mesinhas escondidas na lateral do estabelecimento. Ah, sim, essa fila era tipo fila de padaria, sabe? Que você pede os pães, depois paga e vai embora. Aí eu perguntei se, para sentar, eu deveria pegar a fila também e nos informaram que não, que nos atenderiam na mesa. Ótimo, né?

Fachada da La Boulangerie.
Tirei a foto quando estávamos indo embora e a fila já estava um pouco menor, mas ainda enorme para que eu encarasse.
À esquerda, as poucas mesinhas de lá.
Nos sentamos e pedimos um cardápio. Não tem cardápio. Pelo menos não do jeito que a gente conhece. Sabe essas coisinhas que ficam na mesa mostrando alguma promoção? Não sei o nome... Enfim, aquilo era o cardápio. Achei estranho, mas encarei. As letras eram pequenas e estava tudo em francês. Percebi, ali, que meu semestre de francês não serviu para nada, pois não consegui entender uma só palavra do "cardápio". Tá, mentira, entendi croissant, eclair e pain. Eclair (bomba) eu só sabia porque é o que eu costumo pedir no Daniel Briand (farei um post sobre lá depois).

Esqueci de tirar foto apenas do cardápio, mas queria mostrar pra vocês como é, então relevem. Esse aí é o cardápio na parada que eu não sei o nome.

Como de praxe, olhei as indicações do pessoal no foursquare. Muita gente falou que o croissant era o melhor de Brasília, então pedimos dois. Olha, uma decepção. Estava frio e queimado. Não estava torrado, mas sabe quando queima e o gosto de queimado prevalece? Não curti, mas talvez eu tenha dado azar. Ele realmente tinha tudo para ser gostoso se não fosse o queimado. Não sei se o melhor de Brasília, mas... Enfim, como ainda estávamos com fome, pedimos uma eclair chocolat e uma eclair baunilha (estou em dúvida se estava escrito baunilha ou vanille, mas acho que era baunilha mesmo). Comi um pedaço da eclair baunilha e fui ao céu. Gente, eu não estou exagerando! É maravilhosa! Só a melhor bomba que eu já comi na minha vida - e olha que a do Daniel Briand é divina. Estou pensando nela até agora, para vocês terem uma ideia. Estava tão boa que, mesmo satisfeita, pedi mais duas (uma pra comer lá e uma pra dar de presente para a minha mãe). Depois disso, decidi que não poderia ser egoísta e tive que compartilhar o local com vocês.

A que ganhou o meu coração. <3
Então é isso, quem gosta de doce e está em Brasília, não deixe de passar lá para comer uma bomba. Eu garanto que não irá se arrepender! Quanto ao croissant, darei outra chance qualquer dia desses e conto pra vocês.

Obs.: Nem falei sobre a bomba de chocolate, né? Não é de ir ao céu como a de baunilha, mas também é a melhor bomba de chocolate que já comi. Hmmmm

La Boulangerie

Endereço: SQS 306 Bloco B Loja 10
Telefone: 3244-1394
Horário de funcionamento: Segundo a sábado - 07h às 20h
Domingo - 07h às 15h

6 comentários:

  1. Que maldade, mermao. Eu AMOOOOOOOOOOOOOOOOO BOMBA. To salivando. Ai, que saco. Onde vou encontrar bomba aqui?
    Odiei amar seu post. hauhauhau
    Beijaoo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueça todas que você já comeu, sério. Vou tentar levar uma escondida quando formos te visitar! Ainda não a tirei da minha cabeça, acredita? Complicado...

      Beijocas!

      Excluir
  2. Que bomba de baunilha! Foi o melhor doce que eu já comi na minha vida, se bobear! Quem estiver vivo e puder comer doce, vá até lá!

    Quanto ao vôlei, foi muito divertido assistir ao jogo da varanda do outback (do lado de fora, pq estava fechado)! E ainda ganhamos. Só falta um jogo pro masculino! E o feminino está de parabéns!

    PS: já estou pensando em te chamar pra comer uma bomba de baunilha!

    ResponderExcluir
  3. Eiii, Rafa!!! É a Camilla, a amiga das Valentes. Tudo joia?
    Vi seu blog lá pelo o da Leitoka, resolvi entrar e PIREI! hahaha
    Também sou louca com essas coisas de conhecer novos lugares para comer e adorei a sua dica! Vou carregar meu pai para comer tanto a pizza (fica do lado da minha casa), quanto a bomba de baunilha que já era um dos meus doces preferidos.
    Olha, lembra que eu comentei com você na despedida da Camila que eu iara comer no Villa Tevere por aquele esquema do restauranteweek? Então, P-I-R-A-Ç-Ã-O! Melhor macarrão que já comi. Era um fettuccine com um molho branco mega bom e vários pedacinhos de salmão. Nossa, bom demais. O ambiente então... Só achei que deu caro mesmo assim. Eles cobram R$ 10,00 por pessoa para o couvert artístico. Dá para gastar uns R$ 60,00 por pessoa lá fácil, mas recomendo mesmo assim.
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camilla!!

      Pois é, adoro conhecer lugares novos para comer! Fico tão feliz quando encontro um lugar bom, com atendimento digno e preços acessíveis. :D Vou compartilhando por aqui sempre que encontrar lugares assim!

      E me lembro sim! No restaurante week, né? Fiquei louca para ir também, mas na correria acabou que não deu tempo. Quando estiver folgada de grana vou lá conhecer, com certeza! Valeu pela dica!

      Beijocas :***

      Excluir

Web Analytics